quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Já Passou da Hora!

Olá meus amigos!

Estou meio feliz e triste hoje! Acredito que seja esse tempo nublado que está encobrindo a grande São Paulo. Estava escutando minhas musicas favoritas e me prendi na letra de duas delas, fiquei refletindo sobre elas. A primeira é dos The Birds:

Turn, Turn, Turn (tradução) The Byrds 

Vire, vire, vire...

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu

Um momento para nascer, um momento para morrer
Um tempo para plantar, um momento para colher
Um momento para matar, um momento para curar
Um momento para rir, um momento para prantear

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu

Um momento para edificar, um momento para desmoronar
Um momento para dançar, um momento para se condoer
Um momento para livrar-se de pedras, um momento para reunir pedras

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu

Um momento para amor, um momento para ódio
Um momento de guerra, um momento de paz
Um momento em que você deve abraçar, um momento para abster-se de abraçar

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu

Um momento para ganhar, um momento para perder
Um momento para rasgar, um momento para costurar
Um momento para amar, um momento para odiar
Um momento para paz, eu juro que não é tarde demais

http://www.vagalume.com.br/the-byrds/turn-turn-turn-traducao.html#ixzz18HIwnCrh

A outra é Pride (In the name of love) do U2:


Pride (In the Name of Love) U2
One man come in the name of love
One man come and go
One man come, he to justify
One man to overthrow

In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love


One man caught on a barbed wire fence
One man he resist
One man washed on an empty beach.
One man betrayed with a kiss

In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love

(nobody like you...)

Early morning, April 4
Shot rings out in the Memphis sky
Free at last, they took your life
They could not take your pride

In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love
In the name of love

Orgulho (Em Nome do Amor) U2 Revisar tradução 
Um homem veio em nome do amor
Um homem veio e se foi
Um homem veio para se justificar
Um homem para subverter

Refrão:
Em nome do amor
O que mais em nome do amor
Em nome do amor
O que mais em nome do amor

Um homem foi pego numa cerca de arame farpado
Um homem que resiste
Um homem banhado numa praia vazia
Um homem traido com um beijo

Em nome do amor
O que mais em nome do amor
Em nome do amor
O que mais em nome do amor

(ninguém como você...)

Manhã bem cedo,4 de Abril
Tiros zumbem nos céus de Memphis
Livre ao final, eles tomaram a sua vida
Eles não poderiam tomar o seu orgulho

Em nome do amor
O que mais em nome do amor
Em nome do amor
O que mais em nome do amor
Em nome do amor

http://www.vagalume.com.br/u2/pride-in-the-name-of-love-traducao.html#ixzz18HJFvW3k

Sei que uma é baladinha romântica e a outra é um ''puta rock in roll'', mais os temas se você olhar bem são os mesmo.

Fiquei pensando o que é o amor para mim? O que significa esse sentimento?
Ontem reli meu diário desde quando comecei a ficar com um cara casado no inicio do ano, depois veio o meu amigo colorido e agora estou presa numa armadilha violenta que eu mesma armei para mim.

Minha vida era tão fácil quando eu não acreditava que existia esse sentimento louco que abre um buraco, e nos torna vazio quando não estamos perto do ''amor de nossas vidas", quero muito dizer que me sinto ferida, não entendo como aconteceu... estava tão bem sozinha ou com minhas aventuras de ocasião!

Não sei o porque desse sentimento que me invade a cada momento e que me destroi a cada microssegundo, "odeio" pensar em alguém que não quer ser meu, esse fato de gostar da pessoa errada! Mais o pior é que não consigo odiá-lo... Se fosse fácil assim!

O amor sempre me "irritou", sou uma pessoa bem pé no chão quando estou em estado normal, é só ficar nesse estado interessante que só me meto em confusão!

Hoje me peguei seguindo os pontos, tentando colocar meu ''quebra cabeças interno" em ordem, cheguei a mais uma brilhante conclusão que nem eu sei o que estou sentindo...

É realmente não tenho porque gostar dele, sério o que ele fez por mim?  Absolutamente nada! Não tenho por que dar o meu coração para uma pessoa que não me dá o que eu mereço receber! Não haveria esse sentimento se não houvesse a minha "imbecilidade" de me apegar tão fácil a alguém que na real não me proporcionou nada de mais, que algumas emoções novas e intensas.  Algumas! Não todas as que mereço sentir.

Estou estranha, acho que ''liguei o que se dane e vou ser feliz''! Como diz aquele trecho de Turn!...

"Um momento para amor, um momento para ódio
Um momento de guerra, um momento de paz
Um momento em que você deve abraçar, um momento para abster-se de abraçar"

E também esse de Pride:

"Manhã bem cedo,4 de Abril
Tiros zumbem nos céus de Memphis
Livre ao final, eles tomaram a sua vida
Eles não poderiam tomar o seu orgulho"


Há um tempo para tudo nessa vida, vou ver se agora me entendo comigo mesma. O fato é que eu o adoro ainda, não sei como esquecê-lo, mais não estou disposta a ficar assim desde jeito, me sinto louca por ter deixado esse sentimento me invadir, foi tudo uma grande bobagem que fiz!

Eu cometi a bobagem de gostar dele, não o contrário, então eu que "dê conta'' dos prejuizos e danos causados por mim mesma! A culpa é minha eu sei!

Hoje vou para casa da Katita, vou dormir lá, amanhã vou para a primeira festa de confraternização da empresa onde trabalho. Vamos ver no que dá! A Kátia é uma amiga sensacional, são poucas que me animam e me faz dar grandes gargalhadas, ela sempre me diz que vamos rir muito disso tudo no futuro, tomara que esse futuro venha logo!

Essa imagem é para você querida amiga Katia.

Beijos e meu Amor a vocês (Voces merecem ele não!rsrsrs) !

Vanessa Sanches.

Um comentário:

  1. Uma bela postagem...
    Sempre bom lembrar de Pride .. A música é fantástiica!

    ;D

    ResponderExcluir