sábado, 24 de janeiro de 2015

Desamarrando Minhas Cordas e Indo Rumo ao Oceano.

Olá a todos!
Nessas ultimas semanas eu comecei a sentir uma vontade louca de fazer tudo diferente do que fiz até agora. Desta vez eu me sinto forte, deveria estar cansada de muita coisa porém estou mais resignada a ir atrás do que eu realmente necessito, dos meus desejos.

Fevereiro está chegando e tudo que quero fazer está se encaminhando para o rumo que desejo. Nesse processo estou perdendo algumas referências que só me atrapalharam e me identificando com outras que me são bem mais gratas e com certeza irão me fazer feliz.

Estou me libertando das amarras que tanto me prenderam, já sabia que elas estavam frouxas e que poderia me desvencilha-la delas a qualquer momento porém por comodismo e apego eu não consegui me libertar.

Quem diria que a reviravolta de minha vida foi em apenas 48 horas, Em uma virada de ano as coisas ficaram claras e as máscaras caíram por completo. até a minha máscara caiu! E eu odiei o que vi, ouvi e senti; Odiei com todas as minha forças!

Levei 34 anos para ver isso e espero não correr o risco de ter que levar mais 34 anos para mudar tudo que quero na minha vida.

Sinto dentro de mim, um "não sei o quê" de 'revolução', uma necessidade de mudança radical, liberal, federal e universal grita por liberdade. Parece que dentro de mim hibernou por muito tempo esse sentimento. essa vontade e agora ninguém mais controla isso e é como se um cego visse a luz do dia pela primeira vez!

Fiz por muitos anos a desgraça de podar minhas asas, várias vezes abortei meus sonhos, vontade e vocações por não acreditar que aquilo seria viável ou por que os meus adorados entes iriam me ver com maus olhos.
Agora eu quero o meu, com juros e correção monetária e sem devolver o troco e sem me preocupar com o que os 'outros' (seja agora eles quem forem!) vão pensar!

Já me senti muito mal para poder fazer o bem aos outros e quando fui fazer as contas o resultado foi tão injusto comigo. Destruí meu coração para não destruir dos outros, me magoei para não magoar, ouvi muito e quase ninguém me ouviu, dei tantos bons conselhos e quando precisei só recebi críticas pesadas de quem acreditava cegamente que me amava. Fiz tanto e recebi tão pouco ou melhor, quase nada.

Quando eu deito e começo a refletir penso em quantas pessoas existem na minha vida, naquelas que realmente existem e não naquelas que fizeram ou que eu deixei fazer 'participações especiais' em minha vida e agora nem eu sei o que aconteceu e o por que que elas se foram. E quer saber? Se se foram é por que nunca estiveram de verdade comigo!

Com isso eu concluo que estou me dando o luxo de ser completamente 'EGOÍSTA' comigo e com meus sentimentos! Como disse uma amiga (essa é realmente amiga, mesmo!): "Em certa altura da vida ser egoísta é uma questão básica de sobrevivência." ela está correta nisso!

Acredito que agora que encontrei meu 'amor~próprio' as coisas fluíram com maior intensidade e as coisas do passado ficarão por lá junto com pessoas e lembranças que é melhor desconsiderar para sempre do que ficar carregando o fardo pela vida toda!

Auto-estima sempre tive, até demais só tinha que reatar meu relacionamento com meu amor próprio e acertar as contas com os meus demônios internos e minhas infelicidades persistentes. Tem coisas que ficaram marcadas a ferro para sempre, porém outras eu posso passar uma pomada contra queimadura junto com Cicatricure Gel e fingir que nunca existiu. Isso não é maldade da minha parte é uma forma de auto-defesa emocional, continuarei a seguir meu caminho com alegria e bom humor, porém mais esperta e protegida das infelicidades do alheio.

Meu Amor a todos!

Vanessa Sanches




Nenhum comentário:

Postar um comentário