domingo, 18 de janeiro de 2015

"O Mundo Não Será Bom Com Você Só Por que Você Bom"

Olá a todos!
Mais uma vez eu apareço!
Esses últimos meses me trouxe muitas reflexões e elas me levaram a vários questionamentos... 

Sabe aqueles dias, ou melhor aquelas noites em que você se surpreende cantando o trecho da música Primeiros erros: "Se um dia eu pudesse ver/ Meu passado inteiro/ E fizesse parar de chover/ Nos primeiros erros/ Meu corpo viraria sol/ Minha mente viraria sol/ Mas só chove, chove/ Chove, chove..." 

O que revelaria o meu passado inteiro? Se você parar para refletir profundamente nessa frase simplesmente vai encontrar uma sucessão de escolhas e suas consequências. Alguns erros que fizemos de proposito, em outros momentos escolhemos com a boa fé, com o sentimento que realmente podemos acertar!

Meu corpo ao contrário da música depois dessas reflexões não 'irradiou Sol', mas lamentavelmente desenvolvi uma 'inimiga querida' que a anos não me visitava... Minha Síndrome do Pânico voltou, mais cruel, desesperadora e punitiva.  A última vez que tive um surto foi dentro de um ônibus indo para o estágio de enfermagem, isso em 2006, antes disso tive o meu primeiro surto em 2001, um mês antes da minha querida sobrinha Ysadora nascer!

Acredito que não consegui lidar com todas as minha decepções  e fui escondendo, enterrando e que guardo dentro de mim há vários anos... E refletir sobre elas me trouxeram dores escondidas, recusas que acreditava que foram 'cicatrizadas' e outros sentimentos que me fizeram forte como pessoa, porém que me torna tão frágil todas essas noites!

Algumas pessoas não acreditam que eu tenho esse 'medo absurdo' que vem com essas crises durante essas noites, elas não entendem que não consigo dormir como uma pessoa normal. Porém eu vou trabalhar, estudar e 'viver normalmente durante o dia', porém a noite... somente quem teve a infelicidade de me ver em crise vai entender! 

Recado aos que dizem: "Que isso você está ótima, até pouco tempo atrás estava radiante!" 
Resposta 1: Sou uma boa atriz e consigo aparentar normalidade para não incomodar ninguém;
Resposta 2: Vocês pouco me conhecem!;
Resposta 3: Essa frase da música vai para essas pessoas: "Não procure saber onde estou/
Se o meu jeito te surpreende."


Em minhas reflexões percebi que as pessoas realmente não se importam em como você está  
ou como anda seus pensamentos e sentimentos. A grande  maioria gosta mesmo é de especular para ter um boa fonte de fofoca. Percebi que quem realmente se importa vem até você quando percebe que as coisas não estão boas. Outra coisa também que vi foi que eu me importava demais com pessoas que não merecem tanto assim. 

O triste é ter essas percepções olhando tão profundamente dentro de mim. Sabe aquela frase: "O Mundo não será legal com você só por que você bom"? Então ela parece que cabe como uma luva em meu estado atual de vida.

As conclusões que tirei dentro dessas minhas crises?

- Nunca vou estar 100%, ou seja nunca saberei quando ou onde terei um próximo surto:
- Quem quiser ficar na minha vida tem que me aceitar do jeito como sou;
- Quem não quiser, não lamento que vá embora;
- Não me importo mais com muitas coisas e não fingirei me preocupar;


Então deixe-me dizer que á partir de hoje EU: 
- Vou ser FIEL somente a MIM e aos meus DESEJOS e não mais as PESSOAS;
- Também vou me dar ao luxo de ser livre para tocar 'o que se foda' sem remorsos quando EU QUISER E COM QUEM QUISER. 
- E mais ainda... Eu não me importo mais como costumava me importar. 

E por fim:
- Quero o meu bem agora e já, o mais rápido e urgente possível... E me lembrar sempre que o mais importante para o meu mundo funcionar é 'EU MESMA' e o resto... é resto!


Meu amor a todos! Beijos
Vanessa Sanches







Nenhum comentário:

Postar um comentário