terça-feira, 1 de novembro de 2011

Feliz Dias Das Bruxas!

Olá amigos para quem curte: Feliz Dias Das Bruxas! Para quem não curte... Feliz Dia dos Mortos!

Eu prefiro o das Bruxas é mais alegre e divertido, do que ficar chorando e se lamentando por aqueles que se foram!

Para mim a morte é tão somente uma passagem, triste e dolorida. Mais uma porta que temos que atravessar em um dia desses, numa hora dessas, a qualquer momento! Sofremos por que somos egoístas, preferimos ter aqueles que amamos sofrendo ou na dor do que vê-los partir.

Claro que eu também sou egoísta. Nem sei como vou agir quando meus amados se forem sejam eles da familia, amigos e até mesmo mesmo inimigos (quem eu vou atazanar com a minha 'vivacidade'?).

Meu pai hoje completa seus 59 anos (justamente no dia das Bruxas o meu dia preferido!), minha mãe completou dia 28 passado 51 anos e minha sobrinha dia 29 fez apenas 10 aninhos de vida!

Eles no fundo da minha alma são a razão da minha vida! Sem eles não seria nada e tenho certeza que eles não saberia o quanto é bom ser pais de uma garota como eu! (Modesta, né!). Brincadeiras a parte me sinto responsável por eles e não saberia como encarar a 'perda', seria como arrancar meu coração.

Então escrevo esse texto não somente para homenagear meus amados escorpianos e festejar a vida.

Festejo o Dia das Bruxas, não invocando um sentimento de tristeza e sim de alegria, felicidade é uma forma de amar e amor não combina com morte, mesmo sendo eterno para alguns e como dizem os mais espiritualizados tem amor que vai além dessa vida!

Não encontrei ninguém que tenha esse amor eterno, acredito que Vinicius de Moraes estava certo: "Eterno enquanto dure" ou Camões revelou em:

Não Canse o Cego Amor de me Guiar

Pois meus olhos não cansam de chorar
Tristezas não cansadas de cansar-me;
Pois não se abranda o fogo em que abrasar-me
Pôde quem eu jamais pude abrandar;

Não canse o cego Amor de me guiar
Donde nunca de lá possa tornar-me;
Nem deixe o mundo todo de escutar-me,
Enquanto a fraca voz me não deixar.

E se em montes, se em prados, e se em vales
Piedade mora alguma, algum amor
Em feras, plantas, aves, pedras, águas;

Ouçam a longa história de meus males,
E curem sua dor com minha dor;
Que grandes mágoas podem curar mágoas.
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
(http://www.citador.pt/poemas/nao-canse-o-cego-amor-de-me-guiar-luis-vaz-de-camoes)

Amor é mais felicidade, não combina com morte e tristeza, assim como Halloween para o povos antigos são o contato com o antigo, com a reflexão daqueles que se foram. E pensar ou até mesmo orar por aqueles que partiram é uma forma de amor de honraria de até mesmo celebração da memória daqueles que viveram entre nós, nos amaram e foram muitos amados.

Aquele momento triste de todos os dias de finados não combina com o amor que tivemos por eles. O mundo inteiro chora e se lamenta nesses dias até o tempo não ajuda. Fica nublado e chuvoso!

E eu me pergunto será que os nosso que já partiram ficam felizes com esse 'chororó'? Ou se sentem frustados com essa ligação de tristezas com os seus?

Penso muito na morte mesmo sendo uma garota muito vivaz, mais não consigo deixar de pensar que meus amados estaram ou um dia vão estar em um lugar melhor, seja onde for, com quem for (Buda, Allah, Deus, Maomé, Jesus Cristo ou a divindade que seja), e fico feliz por que vieram, me amaram e eu tenho cada um deles em mim, meus amigos no coração junto com os meus familiares E esses eue tenho mais porque os preservo no meu sangue.

Então concluo que: O meu amor está na verdadeira felicidade de preservar a lembrança e honrar a memória daqueles que se foram e ainda estão dentro de mim!

Como orou São Francisco de Assis:

Oração de São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Vamos refletir, sobre a morte em busca da felicidade que nossos amados nos deixaram e não na ausencia que ainda está por aqui!

Meu beijo e meu amor a todos vocês!

Vanessa Sanches


Nenhum comentário:

Postar um comentário