sexta-feira, 9 de março de 2012

Do You Want To Know A Secret...

Olá a Todos!
Desculpe tê-los abandonado por tanto tempo!
Estou sem inspiração, sei lá algo como diz a minha amiga Katita: "Tenho um bloqueio criativo".
Pois bem, faz alguns dia que eu percebi um post no meu Facebook do meu amigo Marlo, ele fala sobre o por que as mulheres não são como antigamente, quando amor, respeito e honra eram essenciais para relações humanas em geral.

Tive que dar meu 'palpite' sobre aquele 'desabafo em forma de post'.
Escrevi que as mulheres de antigamente não existem mais por que os "homem de antigamente" pisaram tanto em seus corações, elas nao aguentaram mais e desistiram!

Sempre recebo post, recados e percebo que em todas as situações o 'amor' está presente. E ainda tem gente que não acredita que ele exista! Pelo meu ver o amor aparece em todos os cantos do mundo... Você liga a TV tem um casal se beijando, o que seria das péssimas novelas se não fossem a "pegação" dos seus protagonista, abre um livro que pode ser uma ficção cientifica que o amor está ali, música então? Posso dar uma lista delas que vai do Hard Rock ao Tecno Brega.

Tem hinos ao Amor, posso dizer que "I'll Be There For You", "Always", "Never Say Goodbye" e "Bed Roses" todas do Bon Jovi são as minhas favoritas. Até o Metallica tem uma balada romântica! E o que dizer do U2 com "With Or Without You"?

Olha que letra intimista e triste ao mesmo tempo e isso vem do Metallica, que tem fama de Rock pauleira, bate  cabeça e doideira!

Quem não se arrepiou com a voz rouca do vocalista em "Nothing Else Matter"?

Nothing Else Matters (Metallica)
So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters
Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters
Never cared for what they do
Never cared for what they knowBut I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they say
Never cared for games they play
I never cared for what they do
I never cared for what they know
And I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
Nada mais importa (Metallica)
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa

Nunca me abri desse jeito,
As vidas são nossas, nós vivemos do nosso jeito,
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa

Confiança eu procuro e acho em você
Todos os dias para nós algo novo
Mente aberta para uma visão diferente
E nada mais importa

Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem
Mas eu sei

Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mas vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa

Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem
Mas eu sei

Nunca me abri desse jeito,
As vidas são nossas, nós vivemos do nosso jeito,
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa

Confiança eu procuro e acho em você
Todos os dias para nós algo novo
Mente aberta para uma nova visão
E nada mais importa

Nunca me importei pelo o que eles dizem
Nunca me importei pelos jogos que eles jogam
Eu nunca me importei pelo o que eles fazem
Eu nunca me importei pelo o que eles sabem
E eu sei...!Yeah!!!

Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa

POR LEVÍ BELLINI

http://www.vagalume.com.br/metallica/nothing-else-matters-traducao.html#ixzz1oaWDMcoe

Tudo na forma do "eu amo", até os mais baderneiros já cairam de amores e declamaram poemas por ai!
Conheci caras que não valiam o ar que respiravam ai apareceu uma 'duona buonna' e eles se transformaram em bons pais, maridos em uma pessoa diferente daquela que conheci!
Por que dessa mudança? Eu digo: L'Amour, Liebe, Passión ou simplesmente o bom e velho Amor!

Se olharmos na história mundial temos o AMOR envolvendo perdas de tronos, dinheiro, renúncias a riquezas entre outras coisas! Exemplo recente?

Charles casou com Diana (a Perfeita!), mais amava a Camila (a Feia!), tiveram dois filhos lindos. Charles tentou mais não amou a Perfeita, ainda pensava na Feia. Diana tornou-se triste - Por que deve ser cruel ser linda todos a amarem e ele preferir a outra- Resumo: a Perfeita morreu e mais do que imediatamente a Feia começou a ser cortejada e virou a nova esposa. Culpa de quem? Do bendito amor!

Amor é a forma de loucura mais incrível que existe! Drogas pra quê? Se você pode amar alguém desesperadamente! Bem, nos primórdios do meu blog eu falei de uma otária que eu tinha como colega que me falou que o Amor é pura química. Pode ser até que ela e os cientistas tenham razão... Mais eu acredito ainda que nada mais é do que uma loucura não premeditada. Por que quando você já se vê envolvido já é tarde demais!

Tem trechos de músicas que tocam fundo nos nossos coração por que?
O que acontece quando escutamos Amy Winehouse cantando "Love Is A Losing Game", Adele em "Someone Like You" até mesmo "November Rain" e "Patience" do Guns? Nós nos sentimos carregados de uma emoção boa, um sentimento misto de leveza e sensibilidade. Podemos não entender uma só palavra do que escutamos mais algo lá dentro nos faz sentir amor, romance ou bem querer!

Podemos pensar não somente no ser amado, mais em nossas mães (aquela canção que ela vive repetindo e agente não aguenta mais!), nossos pais, irmãos, amigos, parentes, filhos tem até aqueles que pensam em seus animais de estimação. Qual o poder da música? Amor!

John, Paul, George e Ringo... Falavam como ninguém sobre amor, em suas letras tem amor aos pais, aos amigos, amores loucos, delicados, não correspondido. Mais a melhor composição deles sobre Amor é "All You Need Is Love", que a Tradução nada mais é do que: "Tudo que vc precisa é de amor", veja tradução que fofa e linda a mensagem:

Tudo Que Você Precisa é Amor (The Beatles)
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
 Amor, amor, amor
Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
 Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender a jogar
 É fácil
Nada que você possa fazer que não possa ser feito
Ninguém que você possa salvar que não possa ser salvo
 Nada que você possa fazer, mas pode aprender a ser você a tempo
É facil
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor, amor
Amor é tudo que você precisa
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor, amor
Amor é tudo que você precisa
Nada que você possa conhecer que não seja conhecido
Nada que você possa ver que não esteja à mostra
Nenhum lugar onde possa estar que não seja onde você deveria
É fácil
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor, amor
Amor é tudo que você precisa
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor
Tudo que você precisa é amor, amor
Amor é tudo que você precisa
Amor é tudo que você precisa
Amor é tudo que você precisa
Amor é tudo que você precisa
 Amor é tudo que você precisa
 Amor é tudo que você precisa
(http://www.vagalume.com.br/the-beatles/all-you-need-is-love-traducao.html#ixzz1oagmQJNH)

Tudo culpa do Amor... Nós estamos por aqui nesse mundo? Culpa do amor que seus pais tem um por outro e por você! Vamos nos apaixonar, desapaixonar, amar novamente, amar denovo e sempre continuar com esse sentimento tão belo e tão 'medonho'! O ato de Amar requer coragem, dedicação e muita capacidade de se dar sem receber muitas vezes.

Não só são as mulheres que estão em falta com esse sentimento mais tem também os homens que esqueceram que elas são o lado bom de suas vidas e não a prisão... Nunca vi uma menina (mulher) com uma camiseta com o desenho de um noivinho e uma noivinha com a frase abaixo escrita: Game Over!

Ás vezes eu acho que existe uma falta de comunicação entre os sexos! Mulheres dizem: Homens não prestam! Vocês garotos retrucam: Mulheres são todas iguais!
E quem mais sofre nessa idiotice toda é o bendito do Amor que leva a culpa por que: "Só nos une com pessoas idiotas"! Fico pensando: Será que não somos nós os idiotas que não sabemos o que queremos em uma relação ou até mesmo em alguém?

O que tem de boas garotas (incluindo eu aqui!) querendo um relacionamento sério, legal e duradouro com alguém bem bacana! Também conheço garotos fofos, gentis e incriveis que querem alguém de verdade para uma relação especial. Ai depois de tantas decepcões começamos a dizer que nenhum dos dois sexos prestam que o bom é ficar sozinho, sair para a balada com a galera, encher a cara e dormir com qualquer um (ou uma), no dia seguinte quando acordamos é que nos damos conta de que somos bem idiotas e que queremos é acordar bem ao lado de alguém que realmente nos dê satisfação.

O que fazer então? Já se perguntou o como somos especiais? Dizem por ai que somos 'poeira estelar', imagina dentro de cada um de nós temos o brilho e o poder de uma estrela. Isso já basta para nos considerarmos especiais não?

Cada vez que estou magoada lembro disso, e me sinto amada, um amor arrebatador e maravilhoso por mim mesma! Como disse John Lennon: "Você faz seu próprio sonho!".

Acredito que o Amor por nós mesmos é o começo de um relacionamento maravilhoso, percebeu que quando estamos bem com nós mesmo tudo fica bom? Sendo assim as probabilidades de encontrar alguém incrível crescem. Por que você irradia luz! E quem vive na luz está sob a proteção Divina, e sendo assim a luminosidade atrás lindas borboletas!

Beijos a todos e meu Amor é de vocês!

Vanessa Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário