terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Momento de Tristeza: Tears Of The Dragon

Olá a todos!
O que seria de mim se não fosse essa força que me arrebata e me envolve fazendo eu sempre ter esperanças?! Alguns chama de 'força interior' outros de 'a chama sagrada de Deus', não sei como nomeá-la, apenas gosto quando ela chega e me invade fazendo me lembrar que tem Alguém lá em cima que ainda não perdeu as esperanças em mim, mesmo quando eu tenho perdido as minhas Nele!

Tem vezes que sou tomada de um sentimento irracional de ser 'infeliz para sempre', porém a vida se mostra tão mais complexas que até para ser infeliz tem que ter aptidão! Gosto dessa alegria estranha que eu irradio, ela é esquisita pois quando mais estou 'na pior' ela reluz. Se eu choro hoje, amanhã eu devo recompensar ao Cosmos (eu acho!) da baixa energia que eu transmiti anteriormente.

Caminho como se tivesse perdida no espaço e sem Dr Spock ou um George Clooney para me trazer de volta a razão...Tem vezes que a dor é insuportável, o cansaço e até mesmo a rejeição (incompreensão) daqueles que nos são chegados e tão amados me invade e parece aquelas ondas marítimas que nós acreditamos que não irá nos derrubar mas com um só golpe ela te põe com a cara (para não dizer com a bunda) na areia!

Confesso que tenho inveja das pessoas que "desaguam'' esse mar de sentimentos em terapia, na igreja, procuram os melhores amigos, vão ao boteco tomar todas ou simplesmente se camuflam e tentam sumir com a sua dor.
Para falar a verdade eu já tentei todos esses subterfúgios e acredito que são apenas medidas paliativas para tentar desviar do foco, do problema ou do conflito que temos dentro de nós!

Tem dias que a minha vontade não é nem sair da cama, me olho no espelho e tento encontrar aquela garota bonita, inteligente e promissora e... nada encontro! Como se eu fosse uma pintura surreal dessas que vemos mais não aceitamos, achamos estranhas e não nos agrada!

Acho que aquela onda que falei momentos atrás insiste em me derrubar constantemente. Sei que a vida é para quem sabe cair e levantar com dignidade, sendo humilde para começar de baixo e assim por diante... Que não se pode desistir e ect ect ect!

Mas chega uma época da nossa vida que parece que tudo afrouxa e você cai de joelhos em qualquer 'puxada de tapete', nisso não tem nada que você faça que se sinta melhor ou que te faça melhor. Com isso a vontade de gritar: "já chega eu já provei que sou forte, já chega!", nos envolvem e a vontade de se libertar do que nos prende aflora!

Quem me olha não me vê, talvez apenas vislumbre algumas coisas superficiais em mim. Tenho sentimentos e pensamentos tão profundos que me assusto quando os confronto com a minha realidade. A conclusão que cheguei é que 'ser forte o tempo todo cansa, estressa e entristecem o corpo, a mente e o coração'.

Estou cansada de ser 'A Muralha da China' no dia a dia, quando só eu sei que quando estou sozinha com os meus pensamentos me sinto 'aquele cão rosa e covarde do desenho'!

Por vezes que tenho a vontade de largar tudo, jogar tudo para cima e ser feliz com o que tenho e como sou, porém esse desejo cada dia é minado por mim mesma e essa mania de querer ser feliz e irradiar felicidade a todos a minha volta! Ainda não descobri se eu sou feliz de teimosa ou tenho uma infeliz teimosia de ser feliz!?

Conversando com uma amiga ela me disse: "Se até as flores tem várias matizes, por quê você não poderia deixar de ter?" E para completar esse momento de tristeza me peguei ouvindo "Tears of the dragon"/Bruce Dickinson e vi que não é somente eu que tenho minhas reflexões sombrias, que ela faz parte de todos nós!

Tears Of The Dragon

For too long now, there were secrets in my mind
For too long now, there were things I should have said
In the darkness, I was stumbling for the door
To find a reason, to find the time, the place, the hour

Waiting for the winter sun and the cold light of day
The misty ghost of childhood fears
The pressure is building and I can't stay away

I throw myself into the sea
Release the wave, let it wash over me
To face the fear I once believed
The tears of the dragon for you and for me

Where I was, I had wings that couldn't fly
Where I was, I had tears I couldn't cry
My emotions, frozen in an iced lake
I couldn't feel them until the ice began to break
I have no power over this, you know I'm afraid
The walls I built are crumbling, the water is moving
I'm slipping away

I throw myself into the sea
Release the wave, let it wash over me
To face the fear I once believed
The tears of the dragon for you and for me

Slowly I awake, slowly I rise
The walls I built are crumbling
The water is moving
I'm slipping away

I throw myself into the sea
Release the wave, let it wash over me
To face the fear I once believed
The tears of the dragon for you and for me

I throw myself into the sea
release the wave, let it wash over me
To face the fear I once believed
The tears of the dragon for you and for me
Lágrimas Do Dragão

Por muito tempo houve segredos em minha mente
Por muito tempo houve coisas que eu deveria ter dito
Na escuridão eu estava cambaleando até a porta
Para encontrar uma razão para achar o tempo, o lugar, a hora

Esperando pelo sol de inverno e pela fria luz do dia
Os nebulosos fantasmas dos medos da infância
A pressão está se formando e eu não consigo me afastar

Me jogo para dentro do mar
Libero a onda, deixo ela me lavar
Para encarar o medo, certa vez acreditei
Que as lágrimas do dragão eram para mim e para você

Onde eu estava, eu tinha asas que não conseguiam voar
Onde eu estava, eu tinha lágrimas que não podiam chorar
Minhas emoções congeladas num lago de gelo
Eu não conseguia sentí-las, até que o gelo começou a quebrar
Eu não tenho poder sobre isso, você sabe que tenho medo
As paredes que construí estão rachando, a água está se movendo
Estou sendo levado

Me jogo para dentro do mar
Libero a onda, deixo ela me lavar
Para encarar o medo, certa vez acreditei
Que as lágrimas do dragão eram para mim e para você

Lentamente eu acordo, lentamente me levanto
As paredes que construí estão rachando
A água está se movendo
Estou sendo levado

Me jogo para dentro do mar
Libero a onda, deixo ela me lavar
Para encarar o medo, certa vez acreditei
Que as lágrimas do dragão eram para mim e para você

Me jogo para dentro do mar
Libero a onda, deixo ela me lavar
Para encarar o medo, certa vez acreditei
Que as lágrimas do dragão eram para mim e para você















































(
Link: http://www.vagalume.com.br/bruce-dickinson/tears-of-the-dragon-traducao.html#ixzz2te4lCxAy)

Beijos e o Meu Amor a Todos!

Vanessa Sanches














Nenhum comentário:

Postar um comentário